16 de julho de 2024

Programa do SENAI CIMATEC contempla mais 10 bolsistas de graduação do Centro Universitário

O projeto Parceiro Social do Centro Universitário SENAI CIMATEC em parceria com o SESI, contemplou mais 10 alunos bolsistas de graduação. Os alunos do primeiro semestre Guilherme Lima, Suiane Costa, Marcele de Assis, Guilherme Macêdo, Pedro Andrade, Lavínia Lima, Maria Clara Brito, Nivana Lima, Davi Dorea e Jéssica Campos, foram contemplados com uma bolsa no valor de R$ 500, além de um notebook como forma de incentivo para seguirem na jornada acadêmica.  

“Receber essa bolsa é uma das melhores oportunidades que eu já tive. Além de estudar no CIMATEC, vai ser uma ajuda imensa na minha trajetória. Receber o auxílio de uma escola que eu estudei, que esteve muito presente na minha vida e que ainda está presente e sempre vai continuar, é muito importante para mim”, pontuo a estudante de Engenharia de Produção, Lavínia Lima. 

O Superintendente do SESI BA, Armando da Costa, entende que esse auxílio traz uma tranquilidade aos estudantes para que eles se dediquem aos estudos. “Esse programa representa uma continuidade do trabalho que o SESI faz nas suas escolas atendendo jovens carentes. E agora, nós estamos, nesse momento, proporcionando uma oportunidade para esses garotos e garotas que vão receber um auxílio para que eles possam fazer uma faculdade com mais tranquilidade, com mais calma, que tenham bons resultados e que não desistam do curso que eles estão começando agora”, pontuou o superintendente. 

O aluno de Engenharia Civil, Pedro Andrade, vê essa bolsa como um estímulo para a sua caminhada. “Esse auxílio vai ser muito importante, vai me ajudar bastante na minha formação. O notebook chegou em uma boa hora, já que o que eu tinha quebrou há um tempo, como eu passo muito tempo na faculdade esse valor vai me ajudar tanto no meu transporta quanto na minha alimentação”, revelou o estudante.  

O Programa 

O programa Parceiro Social é uma ação do Núcleo de Extensão Comunitária do SENAI CIMATEC, que a partir da evasão de alunos que, diante de algumas dificuldades financeiras, desistiam do curso, mesmo sendo bolsistas. Para o pró-reitor de Graduação do Cento Universitário SENAI CIMATEC, Tarso Nogueira, o programa tem despertado o olhar de muitos parceiros.  

“O Parceiro Social já conta com 27 estudantes apadrinhados por empresas parceiras que se sensibilizaram com a causa desses alunos que já são bolsistas no curso de graduação aqui do CIMATEC. A ideia é seguirmos nessa jornada e, juntos, podermos contemplar a todos com a bolsa auxílio e com o notebook, que é um equipamento essencial para seguir nos estudos”, destacou Tarso. Já fazem do Programa empresas como a HP, Fundação Maria Emília, Indeba, Wgrupo e o SESI.