Biblioteca

A Biblioteca do SENAI CIMATEC possui uma estrutura com área de 1.500 m² com 13 salas de estudo em grupo, salão de leitura individual com 245 estações de leitura. O espaço conta com mais de 50 mil títulos para suportar as atividades de ensino, pesquisa e extensão para os programas de graduação e pós-graduação, nas áreas de competência do SENAI CIMATEC, além de disponibilizar um espaço de acesso ao portal de periódicos da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.
Comutação Bibliográfica Com o objetivo de facilitar o acesso para tarefas de pesquisa, ensino e extensão, o Centro Universitário possui convênio com serviço de fornecimento de Cópia de Documentos técnicos do Programa de Comutação Nacional (COMUT). Uma maneira de ter em mãos textos completos (editores, livreiros, bases de dados de texto completo etc.), sob a coordenação de um sistema de comutação bibliográfica descentralizado. Dessa forma, também contribuir para o aperfeiçoamento do ensino e da pesquisa.
Normalização O SENAI CIMATEC tem como base trabalhar nas atribuições de uma biblioteca e orientar seus usuários sobre o padrão de qualidade, quanto ao uso das normas vigentes de apresentação de trabalhos acadêmicos – teses, dissertações, trabalhos de conclusão de curso e outros trabalhos similares, visando a apresentação à instituição de ensino (bancas, comissões examinadoras de professores, especialistas designados e/ou outros), conforme normas de Documentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Funcionamento

Segunda a sexta-feira, das 7h às 22h
Sábado, das 7h às 13h
biblioteca.cimatec@fieb.org.br
Telefones: (71) 3462-9541 e (71) 3462-9542

Processo seletivo 2024.1

Faça parte do maior do Centro Universitário integrado a um dos maiores Centros Tecnológicos do Brasil. Inscrições abertas para o Processo seletivo 2024.1.

INSCREVA-SE

Nossos

Parceiros