Cooperação Internacional

A cooperação internacional é a base para o desenvolvimento de tecnologias disruptivas do presente e do futuro. Por isso o SENAI CIMATEC tem buscado constantemente expandir suas ações no exterior e estabelecer parcerias estratégicas com instituições de referência em suas áreas de atuação, em âmbito mundial.

Além das atividades tradicionalmente desenvolvidas desde sua fundação – como programas de treinamento, programas de intercâmbio para estudantes de Graduação e Pós-Graduação, serviços de consultoria e serviços de educação online (e-learning) – o CIMATEC vem buscando engajamentos internacionais nos campos de cooperação técnica e tecnológica internacional, bem como ações de diplomacia corporativa perante representações diplomáticas estrangeiras no Brasil, e engajamento junto ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Além disso, o SENAI CIMATEC tem sediado e participado de conferências, seminários e workshops de âmbito internacional, promovendo a troca de conhecimentos e a discussão de temas relevantes para o setor industrial e tecnológico. Esses eventos contribuem para a projeção internacional da instituição e para a disseminação do conhecimento produzido no SENAI CIMATEC.

Através do estabelecimento de parcerias estratégicas, programas de mobilidade, cooperação em pesquisa, realização e participação em eventos internacionais e participação em redes internacionais, a instituição tem se posicionado como uma referência no âmbito da educação profissional e tecnológica em escala global. Essa cooperação internacional inclui instituições de referência da América Latina, América do Norte, da Europa Ocidental e Oriental, Ásia e África, e uma rede ativa de universidades e institutos de pesquisa na Alemanha, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Holanda, Suécia, Estados Unidos, Uruguai, Chile, Colômbia, Peru, Angola, Tanzânia, Moçambique, China e Emirados Árabes Unidos.

Principais Ações

Nossos

Parceiros

Processo seletivo 2024.1

Faça parte do maior do Centro Universitário integrado a um dos maiores Centros Tecnológicos do Brasil. Inscrições abertas para o Processo seletivo 2024.1.

INSCREVA-SE