Programa do SENAI CIMATEC contempla cinco estudantes bolsistas da graduação do Centro Universitário
O programa Parceiro Social do SENAI CIMATEC, contou com a Fundação Maria Emília (FEM), para contemplar mais cinco estudantes bolsistas da graduação do Centro Universitário. Os alunos Felipe Argolo, Luana Beatriz Embiruçu, Élves Oliveira, Adriano Carvalho e Marcelo Queiroz ganharam uma bolsa-auxílio no valor de R$ 500, além de um notebook, como apoio adicional para seguirem firme na trajetória acadêmica.
É o que acredita Adriano Mercês, estudante do 3° semestre de Engenharia Elétrica. “Com certeza essa bolsa-auxílio vai me ajudar na alimentação, principalmente nos momentos que eu precisar ficar o dia todo e, assim, conseguir me dedicar melhor aos meus estudos”, disse o aluno que, mesmo passando no vestibular social, pensou em desistir de se matricular por não saber como iria se manter durante a graduação.
O Parceiro Social é um programa desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários do SENAI CIMATEC, que visa firmar parcerias com empresas para ampliar o apoio aos bolsistas por meio de concessão de bolsa-auxílio. “Ficamos muito contentes com a adesão desses parceiros junto ao programa, porque sabemos o quão esse apoio é fundamental para que os nossos alunos bolsistas não desistam de uma carreira promissora. Esperamos conseguir cada vez mais parceiros para contemplar muito mais alunos”, ressaltou o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários do SENAI CIMATEC, Tarso Nogueira.
Além de Tarso Nogueira, a cerimônia também contou com a presença de Thamile Accioly, diretora executiva da FEM; bem como André Botelho, advogado da Fundação; e coordenadores de curso. A HP Brasil foi a primeira empresa a participar do programa, apadrinhando seis estudantes. Até o momento, o programa ofertou 11 bolsas-auxílio e, até o final do semestre, deverá chegar a um total de 27 bolsas, apoiando alunos de diferentes cursos de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo.