PRH do SENAI CIMATEC é destaque no Prêmio ANP 2023
O mestre em Modelagem Computacional e Tecnologia Industrial (MCTI), pelo SENAI CIMATEC, Igor Oliveira de Freitas Campos, orientado pelo Prof. Fernando Pellegrini, foi finalista na categoria Dissertação de Mestrado do Programa de Formação de Recursos Humanos para o Setor de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (PRH-ANP), no Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2023.
O tese de Igor Oliveira, “Modelagem e Simulação Computacional da Injeção de Água Inteligente em Campos Maduros de Petróleo”, ficou entre os três melhores trabalhos. A cerimônia de premiação foi realizada nesta quinta-feira (30), no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro.
A edição 2023 contemplou cinco categorias de projetos de PD&I, duas categorias de personalidades do setor e uma categoria do Programa de Formação de Recursos Humanos da ANP – PRH/ANP. No total, foram homologadas e avaliadas 100 inscrições de projetos de PD&I, distribuídos pelas cinco categorias, e 26 inscrições de dissertações de mestrado na Categoria do PRH. Aos vencedores e finalistas de cada categoria, foram entregues um troféu e certificado atestando sua condição na premiação.
O Prêmio ANP de Inovação Tecnológica tem como objetivo reconhecer e premiar os resultados associados a projetos de Pesquisa
, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), que representem interesses dos setores de Petróleo, Gás Natural, Biocombustíveis, Petroquímica, Energias Renováveis, Transição Energética e Descarbonização desenvolvidos no Brasil, por instituições de pesquisa credenciadas pela ANP, empresas brasileiras e empresas petrolíferas, com utilização total ou parcial de recursos da Cláusula de PD&I, presente nos contratos de Exploração e Produção. Além disso, reconhecer e premiar dissertação de mestrado desenvolvida no âmbito do Programa de Formação de Recursos Humanos da ANP, bem como reconhecer e premiar personalidades que tenham gerado contribuições relevantes de PD&I para o setor.