Alunos da pós-graduação do SENAI CIMATEC vencem 27ª edição do Prêmio ADEMI
Um grupo de alunos do curso de pós-graduação de MBI em Building Information Modelling (MBI-BIM) do Centro Universitário SENAI CIMATEC, venceu uma das principais categorias do Prêmio Ademi-BA. A 27ª edição, que trouxe como conceito “Inspirando espaços e transformando vidas”, fez com que o projeto representado pela estudante Aniê Bergemann, sob orientação do professor Bruno Falcon, da área de Construção Civil, se destacasse na categoria Inovação Acadêmica – Pós-graduação.
Com o tema “Integração de ferramentas HBIM para monitoramento das etapas do ciclo de vida do patrimônio histórico – um estudo de caso das patologias da Igreja de Santana, Salvador – BA”, o projeto é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso do grupo que também contou com os estudantes Caio Belfort, Luigi Dultra, Nilman Pito e Tiago Sena. O prêmio reafirma a consonância do curso de MBI-BIM com o mercado, já que a especialização tem como proposta buscar a sintonia com o ecossistema inovador e sustentável, com foco em inovação e tecnologia.
Para Carlos Bomfim, gerente da área da Construção Civil do CIMATEC, “o Prêmio é uma oportunidade de reforçamos o nosso compromisso com tecnologia, inovação e transformação da sociedade. Os temas relacionados à BIM – Building Information Modeling são importantes para a agenda de transformação digital do setor de construção civil, e o SENAI CIMATEC tem atuado de maneira bastante expressiva na formação, serviços e projetos de inovação”, pontuo o gestor.
Realizado pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), o prêmio tem como objetivo premiar as melhores práticas e projetos do mercado imobiliário em 2023. Ao todo, foram 14 categorias em diversos setores que tiveram como critérios excelência, inovação visão sustentável e melhores práticas.