18 de setembro de 2024

Parceiro Social chega a 30 estudantes beneficiados com bolsa-auxílio e notebook

O Programa Parceiro Social, criado pela área de Extensão Comunitária do Centro Universitário SENAI CIMATEC, continua beneficiando alunos bolsistas.  O programa oferece uma bolsa-auxílio de R$ 500 e um notebook para apoiar a jornada acadêmica de jovens estudantes que ingressam na instituição por meio do Programa de Bolsa de Estudos. Em apenas seis meses, 30 alunos foram contemplados, por meio do apoio de empresas parceiras.

No dia 6 de setembro, as empresas Sindpacel (Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose do Estado da Bahia), Penha Papéis e Kubo Engenharia também começaram a dar esse suporte aos alunos Alessandra Dantas, do curso de Engenharia Mecânica; e Stephane Sales e João Victor Araújo, de Arquitetura e Urbanismo.

Tarso Nogueira, pró-reitor de Extensão comunitária e coordenador do programa, destaca a importância dessas parcerias. “Não importa quantos alunos uma empresa pode apoiar, o que importa é que estamos juntos nesse programa, um valoroso programa cujo objetivo é apoiar a formação de jovens na área de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo com excelência. O resultado disso é que, em seis meses, a gente já está ultrapassando as 30 bolsas-auxílio”, comemorou Tarso.

Para Fernando Péricles, presidente do Sindpacel, o envolvimento com o programa foi imediato. “Fui apresentado a esse programa Parceiro Social, e de cara, eu me identifiquei. Hoje, eu me sinto muito feliz de estar aqui. Eu sou um apaixonado pela questão da educação e, cada vez mais acho que a solução desse país é a educação. Parabéns ao SENAI CIMATEC pelo programa de bolsa de estudo e, principalmente, pelo programa parceiro social”, destacou Péricles.

Para a estudante Alessandra Dantas, a bolsa chegou em boa hora. “Não tenho dúvida que essa bolsa vai me ajudar bastante, até porque, por não morar aqui em Salvador, preciso me deslocar todo dia, e essa bolsa vai ser extremamente importante”, contou a aluna que mora em São Francisco do Conde, há aproximadamente 70 km de distância da capital baiana.