SENAI CIMATEC e Exército Brasileiro realizam aula magna do curso de Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde
No último dia 2 de setembro, o Centro Universitário SENAI CIMATEC realizou a aula magna da segunda turma do curso de Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde, resultado de uma parceria entre o SENAI CIMATEC e o Exército Brasileiro. O evento, realizado no centro de eventos da instituição, contou com a presença de oficiais-alunos do curso de especialização, do Curso de Formação de Oficiais de Saúde, e do Quadro Complementar do Exército.
Para o comandante da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército, José Evânio Cavalcante de Brito Júnior, essa parceria confirma o acerto da mudança da escola para Salvador. “Enaltecemos tudo que o SENAI CIMATEC, tem feito em prol do Exército Brasileiro. E aproveito para agradecer à instituição, em nome da nossa Diretoria de Educação Superior Militar do Exército Brasileiro, localizada no Rio de Janeiro”, destacou o comandante.
Além do militar, José Evânio Cavalcante de Brito Júnior; também marcou presença a primeira-tenente Sara Brandão, representando o tenente-coronel Júlio Alves Dias. Representando o SENAI CIMATEC, estiveram presentes, o pró-reitor de pós-graduação, Prof. Dr. Jailson Andrade; a pró-reitora de planejamento e gestão e coordenadora-geral dos cursos de pós-graduação, Verena Alcantara; e o coordenador pedagógico do curso, Prof. Dr. Carlos Cesar Ribeiro.
O Prof. Dr. Roberto Badaró, professor titular e pesquisador do SENAI CIMATEC, também marcou presença ministrando a palestra Inteligência Artificial e Transformação Digital na Saúde. “As empresas que não começarem a utilizar a inteligência artificial dentro do seu funcionamento estarão decididamente destinadas a fecharem porque não há mais interface com os fornecedores de saúde, com os produtos e até com a medicação que não esteja baseado na inteligência artificial e na transformação digital”, destacou o pesquisador.
Especialização
Segundo Carlos César Ribeiro, o curso é um desdobramento da aproximação estratégica entre as duas instituições, facilitada pela 6ª Região Militar, pela Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército e pelo Escritório do SISDIA, que opera dentro do ecossistema CIMATEC. “O curso fortalece a sinergia entre a área de saúde do Exército e o ambiente de inovação do SENAI CIMATEC, promovendo um intercâmbio de conhecimentos e experiências que beneficia ambas as partes”, ressaltou o coordenador.
A especialização em Auditoria em Serviços de Saúde tem duração de 3 meses e tem como objetivo, capacitar os militares da área de saúde para estar à frente de processos que envolvem auditorias externas e internas, assessoria e elaboração de contratos com organizações de saúde e nas diversas gestões na área de saúde que forem demandados durante a sua carreira.