Programa do SENAI CIMATEC contempla mais seis estudantes bolsistas da graduação do Centro Universitário
O Programa Parceiro Social, do SENAI CIMATEC, contou desta vez com as empresas Indeba e a WGrupo para contemplar mais seis estudantes com bolsas da graduação do Centro Universitário. O WGrupo apadrinhou o estudante Alexsandro Ramos de Engenharia da Computação, já a Indeba apadrinhou os alunos Felipe Matias de Engenharia Mecânica, Victor Santos e Matheus Alves de Arquitetura e Urbanismo, Ramon Enrico de Engenharia da Computação, e Isabela Lessa de Engenharia Química. Todos foram contemplados com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 500, e um notebook para auxiliar em suas atividades acadêmicas.
Emocionado, o diretor do Indeba, Juan Rosário, falou sobre a importância desse programa para impulsionar a carreira desses jovens. “Apoiar e dar a oportunidade de pessoas se desenvolverem faz parte do nosso DNA, é a cultura da empresa. Isso nos faz acreditar que estamos construindo um grande futuro para esses jovens”, pontuou Juan.
Mateus Palheta, estudante do 6º semestre de Arquitetura e Urbanismo, conta como essa bolsa será fundamental para o seu progresso durante a graduação. “Essa bolsa é muito importante para mim, porque vem para completar a oportunidade que o próprio CIMATEC já havia me dado como bolsista de graduação. Acredito que através da educação, a vida de jovens é transformada como a minha vem sendo. Essa bolsa vai me auxiliar até o fim do meu curso e eu só tenho a agradecer ao SENAI CIMATEC e a INDEBA”, revelou.
O presidente do WGrupo, Waldomiro Araujo, acredita “que a gente muda a sociedade através da educação e das oportunidades que vão surgindo a partir da educação. A empresa é muito focada na preparação dos profissionais e das pessoas que estão na nossa comunidade para que elas se preparem para aproveitar as oportunidades que se apresentam.”
Para Isabela Lessa, estudante do 1º semestre de Engenharia Química, ser selecionada no programa vai muito além do apoio financeiro. “Essa bolsa virá como um apoio nas minhas necessidades durante a graduação, como alimentação, já que agora que eu estou em atividades extracurriculares, tendo que ficr cada vez mais tempo na faculdade. A bolsa veio não só como um auxílio financeiro, mas também como um apoio emocional”.
Até o momento, o Parceiro Social contemplou 17 alunos bolsistas e até o final do semestre deverá chegar a 27 bolsas. “O Programa tem uma grande função associada ao nosso programa de bolsas de estudos, que é mitigar a evasão. A gente descobriu que a causa da evasão de bolsistas nos primeiros momentos da graduação é justamente por conta de dificuldades financeiras. Então essa bolsa é um apoio para que eles possam permanecer no curso até que consigam novas oportunidades”. Disse o Pró-Reitor de Graduação do Cento Universitário do SENAI CIMATEC, Tarso Nogueira.