Jogador Anderson Talisca conta a sua trajetória empreendedora em evento promovido pelo SENAI CIMATEC
A atividade marca o evento oficial de lançamento do novo Núcleo de Extensão Comunitária do Centro Universitário SENAI CIMATEC
Na última quarta-feira, 29, o SENAI CIMATEC recebeu o jogador baiano de futebol, Anderson Talisca, que atua no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Durante o evento “O empreendedorismo transformando sonho em realidade: A trajetória de Anderson Talisca”, o atleta contou a sua caminhada não apenas no universo do futebol, como também o seu projeto como músico, que apoia novos talentos da cena musical brasileira.
A atividade marca o evento oficial de lançamento do novo Núcleo de Extensão Comunitária do Centro Universitário SENAI CIMATEC, que tem como objetivo realizar a aproximação entre os estudantes e a sociedade, por meio de diversas ações, que foram apresentadas pela coordenadora do Núcleo de Extensão Comunitária, Cintia Neves, e pelo pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Tarso Nogueira.
Ao longo do evento, Talisca comentou sobre alguns dos seus passos para driblar a sua vida humilde e conquistar o sucesso na carreira. “Eu sempre busquei ser uma pessoa humilde e estudiosa, primeiro eu procurei produzir o que eu precisava e com aquilo ajudar pessoas. Você tem que saber aonde quer chegar, eu nunca fiz nada buscando ter lucro, sempre busquei em ter sucesso, ter êxito, então acho que esse foi o ponto primordial”, ressaltou.
O jogador é fundador da produtora e gravadora, Nine Four Records, com estúdio localizado na cidade de Lauro de Freiras (BA). “Lá nós gravamos, produzimos, gerenciamos carreiras e distribuímos músicas. Focamos em artistas que são de comunidades periféricas ou artistas que moram no interior da Bahia ou de outros estados do nordeste. Esse é o nosso principal foco”, comentou Jason Batista, diretor artístico da Nine Four Records.
O encontro reuniu diversos estudantes no Centro de Eventos do SENAI CIMATEC que, além de ouvir a história de vida do jogador, também tiveram a oportunidade de registrar o momento ao lado do atleta e criar letras, melodias e gravar beats no espaço de interação Nine Four Records.
Passagem para Arábia Saudita
O estudante do curso de Engenharia de Automação, Rodrigo Souza, ganhou uma passagem para Arábia Saudita com direito a acompanhantes para assistir a um jogo. O jovem participou de um desafio lançado pelo jogador para o público, e subiu ao palco para cantar uma das músicas de autoria do atleta.
“Sou fã do Talisca no futebol e na música, acompanhei ele enquanto ainda jogava aqui na Bahia até ir para o exterior, também sigo a gravadora dele. Não esperava ganhar essa viagem hoje, estou muito feliz, nunca fui para fora do país e ainda terei a oportunidade de assistir a um jogo lá”, disse o estudante.
Sobre o Núcleo de Extensão Comunitária
O Núcleo de Extensão Comunitária do Centro Universitário SENAI CIMATEC atua com dois Programas, o Escritório Público de Arquitetura e Engenharia, que oferta projetos de Arquitetura e Engenharia para as famílias de baixa renda e organizações sociais; e o Garotas 4.0 – Conexão para Mudar o Mundo, que busca inspirar e orientar alunas do ensino fundamental e médio para o ingresso em carreiras voltadas às ciências exatas, nos cursos da área de STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics).
“Já fizemos uma palestra voltada para Direitos Humanos e Relações de Gênero, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA- Bahia), agora estamos trazendo esse evento com Talisca. Todas as nossas ações visam a formação cidadã dos nossos estudos, tanto no nível teórico como no prático”, destacou a coordenadora do Núcleo de Extensão Comunitária, Cintia Neves.